Olá! Seja Bem-vinda, veja bem-vindo.
Esse é o primeiro de uma série de posts que abordará as questões mais comuns e que são dúvidas frequentes de muitos novos praticantes na prática de meditação.
A ideia é organizar, da forma mais direta e simples possível, os posts numa sequência cronológica de forma que um usuário iniciante possa reunir informações que contribuirão para que sua prática e sua aprendizagem sejam mais ricas e proveitosas.
Vamos lá? Então, para irmos literalmente do começo, o que é meditação?
Meditar é colocar, de forma prolongada e direcionada, o foco da sua atenção no que acontece ao momento presente.
Você pode considerar meditação qualquer forma de regular, de forma intencional e controlada, sua atenção quando direcionada a uma ação que acontece no aqui e no agora, de forma livre de interpretações e julgamentos por parte da sua mente.
O ato de colocar de forma prolongada e direcionada nossa atenção ao momento presente é muito difícil! Se você já medita ou está começando sabe bem disso. Mas mantenha a calma! Como disse, reuniremos uma série de posts para te ajudar nessa e outras dificuldades que surgirão.
Até o próximo post, quando comentaremos como o “não saber” é a chave para aumentar a consciência de um praticante, expandindo suas possibilidades .
Seja Feliz!
Namastê

Do começo: Afinal, o que é meditação?
De forma muito resumida, meditar é colocar, de forma prolongada e direcionada, o foco da sua atenção no que acontece ao momento presente. No aqui e agora.
2 respostas para “Do começo: Afinal, o que é meditação?”
-
Preciso muito relaxar
Aprender a relaxar-
Legal ter sua participação Maria Valéria!
Essa é uma questão bastante importante. Para relaxar, é preciso aprender a desacelerar, mudar nosso mindset e finalmente aprender a observar.
Abordaremos essas questões nos próximos posts, seguindo um passo de cada vez.
Fique atenta!
Namastê
-




Deixe um comentário